Matéria: Grachi no Jornal "O Povo" do Estado do Ceará

On 3 comentários


O Jornal "O Povo", do Estado do Ceará, publicou uma nota  falando sobre a história e os personagens de Grachi. Parece que a novela está mesmo fazendo muito sucesso! Confiram a matéria completa:

Poderes mágicos e diversão! 

Com uma trama que mistura magia, vivências adolescentes e um toque musical, o canal Nickelodeon acaba de estrear a novela infanto-juvenil Grachi, produção com assinatura e talentos latinos

Com todos os dilemas, inseguranças, cobranças e mais uma série de questões “típicas da fase”, uma adolescente precisa encarar a vida em uma nova cidade, onde tenta fazer novos amigos e se acostumar com uma nova escola. Se tantas novidades juntas já soam desafiadoras na vida de qualquer jovem, imagine para uma garota que descobre ter poderes mágicos que vez ou outra a colocam em diferentes confusões... O que você faria?

 
Em meio a boas histórias e um bom toque de magia, este é o universo vivenciado pela jovem Grachi, personagem que batiza a nova telenovela que chega à programação brasileira do canal Nickelodeon e que teve sua estreia esta semana. Grachi vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas.

Logo de início já percebemos que Graciela “Grachi” Alonso não é uma menina como as outras. Carros que ligam “sozinhos”, vasos quebrados que se consertam “sozinhos” e luzes que acendem “sozinhas” são algumas das “situações inexplicáveis” em que a simpática garota de 14 anos se mete no seu dia a dia. E ainda assim, mesmo sem ter controle sobre seus poderes, ela terá de se comportar como uma garota normal para evitar maiores dores de cabeça.

Na trama, Grachi acaba de chegar com o pai, Francisco Alonso, em uma nova cidade e terá de viver os desafios de se encaixar nessa nova realidade. Além de ter de controlar suas habilidades, ela viverá histórias típicas da adolescência, como as amizades no colégio Escolarium e o amor que sente por Daniel, o galã da escola. Mas, para ficar com ele, ela terá de enfrentar Matilda, namorada de Daniel, que no primeiro capítulo ainda esboça uma breve amizade com ela, mas aos poucos vai se tornando sua grande rival. As duas prometem uma verdadeira batalha de magias nos próximos capítulos.

Aposta latina
Depois do sucesso de telenovelas musicais como Isa TKM e Isa TK+, a Nickelodeon resolveu investir em Grachi, mais uma de suas produções originais. Lançada em maio do ano passado e produzida pela Nickelodeon América Latina, a novela é baseada na história original de Mariela Romero, de Isa TKM, e escrita pela equipe de Catharina Ledeboer. Produzida em Miami, a primeira temporada exibida aqui no Brasil conta com 75 episódios. Em alguns países de língua espanhola, a novela está atualmente em sua segunda temporada, que teve estreia no último dia 27 de fevereiro.

Caldeirão de nacionalidades
Um dos ingredientes que compõem Grachi é a valorização da linguagem musical, totalmente original e cantada por Isabella Castillo, que interpreta Grachi na trama. Nascida em Cuba, a atriz e cantora possui uma carreira que inclui participações em óperas e premiações, como o Gran Vía de Melhor Atriz com o musical O Diário de Anne Frank. Além dela, o elenco traz outros talentos da América Latina como Andres Mercado (Daniel), da Colômbia, Kimberly Dos Ramos (Matilda), da Venezuela, Ramiro Fumazoni (Francisco), da Argentina, e a mexicana Katie Barberi (Úrsula). Andres, por exemplo, é ator e músico e recentemente esteve no elenco de uma novela mexicana. Já Kimberly Dos Ramos é modelo e atriz e também tem experiência em telenovelas.

Grachi no Twitter
Na expectativa da estreia de Grachi aqui no Brasil, os fãs da produção e do elenco se mobilizaram no Twitter para colocar a hashtag “#EstreiaGrachiNickBrasil” nos Trending Topics Brasil da última segunda-feira (5). Pelo seu perfil, a atriz Maria Gabriela (que aparece como Mía na segunda temporada) foi uma das que agradeceu o carinho e a articulação dos brasileiros.

Para quem procura conteúdo extra ou de bastidores da novela, uma boa pedida é acompanhar o perfil brasileiro da série no site (@Grachi_BR) ou de fã clubes. E para quem arrisca ler em espanhol, vale conferir o twitter internacional da série (@GrachiNick), em que é possível ficar ligado nas twitcams realizadas pela produção e interagir ao vivo com o elenco da série. Dos atores, vale olhar os perfis do trio protagonista Isabella Castillo (@Isacastillo7), Andres Mercado (@AndresMerc) e Kimberly Dos Ramos (@2rkimy).

ELENCO

Graciela “Grachi” Alonso
Grachi é determinada, inteligente e uma “bruxa” boa. Ela tem poderes mágicos que ainda não sabe como controlar e é querida por todos na escola, exceto por Matilda, sua rival. Grachi procura o lado bom das coisas ou, como diz, “o arco-íris depois da chuva”. Apaixonada por Daniel, está determinada a conquistá-lo usando um de seus poderes: o charme.

Daniel
Daniel é a prova de que tudo pode ser conseguido com determinação e disciplina. Além de bonito, é modesto, responsável, inteligente e se esforça para ser um bom namorado para Matilda. Enfim, são muitos adjetivos positivos para o rapaz. Na escola, sempre defende o oprimido e como irmão mais velho, cuida de seus três irmãos mais novos.

Matilda
Ela é rude, arrogante, vaidosa e vingativa, mas muito bonita, rica e popular na escola! Matilda não sabe, mas é a bisneta do rival da avó de Grachi e também herdou poderes mágicos. Ao descobrir, ela vai querer usá-los contra Grachi e, quando descobre que Daniel está começando a notá-la, desencadeia uma guerra contra a “bruxa”.

Tony
Tony é o aluno mais inteligente em Escolarium, considerado “nerd” por estar sempre estudando ou lendo. Apaixonado (secretamente) por Grachi, Tony decide se juntar à equipe de natação para vencer Daniel e, finalmente, ser notado pela garota. Ele é um trabalhador e um amigo sincero e verdadeiro.

Francisco Alonso
Pai de Grachi, Francisco é matemático e professor. Apesar de gênio, é distraído e um pouco socialmente desajeitado. Ele não sabe que é descendente de um capitão espanhol e de sua bela noiva, que foi amaldiçoada pela amante desprezada do capitão. A maldição: a primeira mulher nascida na família Alonso será uma bruxa.

Úrsula
Úrsula vem de uma longa linhagem de bruxas e é descendente direta da mulher que colocou uma maldição sobre os Alonso. Ela não sabe sobre seus próprios poderes, mas assim que descobre começa a usá-los para seu proveito. Quando Úrsula descobre quem Grachi e Alonso são, ela ajuda Matilda a ir atrás da bruxinha e humilhá-la.

Serviço

Novela musical Grachi
Onde: Nickelodeon (SKY 92, NET 44, EMBRATEL 97 / 98, OITV 102)
Quando: de segunda a sexta-feira, às 19 horas

Mayara... ♥

Fonte: Grachi World

3 comentários:

A Conselheira disse...

Oi, meu nome é Gabriela vc conhece a minha irmã o nome dela é MandyDamas eu segui seu blog se vc quiser você pode seguir meu blog? Porfavo obrigada o nome do meu blog é monster-place.blogespot.com

ananda disse...

sou a fã numero um de grachi !!!!!!!!!!!!!!!!

fofoqueiras pagina paggi disse...

sou fã numero um da grachi beijo para todo mudo da novela

Postar um comentário